ENTREGA
Os artigos comprados em www.ielectronics.pt são expedidas para a morada indicada no processo de compra.
Portugal Continental
Custos de envio:
Grandes Domésticos:
— Incluí montagem, com exceção dos equipamentos de encastre e a gás;
— Incluí recolha do equipamento antigo;
— Numa encomenda de grandes domésticos os pequenos domésticos tem portes gratuitos.
— Entregas ao sábado sem custo adicional.
Valor: 20€ por grande doméstico sem instalação;
Valor: 30€ por grande doméstico com instalação;
Valor : 50€ por Frigorífico side by side / americano por equipamento, com instalação
Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo
— É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda.
— Entregas ao sábado: +3€.
— Montagem não disponível.
Açores e Madeira:
Custos de envio:
Encomendas superiores a 30Kg não tem entrega disponível nos arquipélagos dos Açores e Madeira.
Grandes Domésticos e Televisores:
— Entrega não disponível.
Pequenos eletrodomésticos e eletrónica de consumo
— É aplicada a tabela de preços praticada pela transportadora contratada de acordo com o peso e as dimensões da encomenda.
— Valor base:12.45€
— Entregas ao sábado: não disponível.
— Montagem não disponível.
Nota:
* Condições exclusivas para a loja on-line.
* Lembramos que deverá verificar as medidas do local onde vai instalar o seu eletrodoméstico e dos pontos de passagem do mesmo antes de o comprar.
Cancelamentos, trocas e devoluções
As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.ielectronics.pt.
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, a ielectronics reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da ielectronics bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.
No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e de acordo com a legislação aplicável, a ielectronics possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
O Cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia seguinte ao dia: (i) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse do bem ou no caso (ii) em que o Cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física do último bem quando o consumidor tenha encomendado vários bens numa única encomenda e os bens sejam entregues separadamente.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente tem de comunicar no serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail info@ielectronics.pt, ou via telefone: 234 551 579 Horário: da 9h30 às 13h00 – das 14h30 às 19h00 (de segunda a sexta feira), a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico).
Se assim o entender, o Cliente dispõe também da possibilidade de preencher e apresentar por via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução (ver parte final das presentes Condições) através do site www.ielectronics.pt. Se fizer uso dessa possibilidade, a ielectronics enviará ao Cliente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, num suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico), um aviso de receção do pedido de resolução.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada para a ielectronics antes do termo do prazo de resolução.
Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados ao Cliente todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos suplementares resultantes da eventual escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida pela ielectronics), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a ielectronics for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.
Sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data em que a ielectronics for informada da decisão do Cliente de resolução do presente contrato.
Com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, no caso de montantes pagos por Cartão de Crédito e Multibanco com a indicação do NIB/IBAN associado, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento.
Caso o cliente pretenda outra forma de reembolso deverá, para esse efeito entrar em contacto com a ielectronics, no prazo máximo de 7 dias contados desde a data em que a ielectronics foi informada da sua decisão de resolução do contrato.
A ielectronics desde já informa que poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
O Cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a ielectronics da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o Cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.
O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da referida devolução que são associados aos custos de envio que constam da tabela de custo de expedição de encomendas.
Caso deseje proceder à troca de artigos, o Cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao através do endereço de e-mail info@ielectronics.pt, ou via telefone: 234 551 579 Horário: da 9h30 ás 13h00 – das 14h30 às 19h00 (de segunda a sexta feira), que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca. O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a ielectronics os artigos sem ter efetuado um contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:
Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respetiva fatura original;Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, eletrodomésticos, monitores de atividade, salvo falta de conformidade;Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;Não são aceites trocas ou devoluções de artigos digitais, tais como cartões digitais (PSN, Google Play, YouTube, NetFlix, entre outros);Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a ielectronics informa que:
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a ielectronics agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.
O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.
A ielectronics reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.